Na infância, Gilberto, freqüentava Guidoval nas férias escolares de julho e janeiro, quando jogava bola no campinho do Largo, hoje Praça Santo Antônio. O companheiro inseparável dessas “peladas” era o primo Padinha, filho do ex-Prefeito Eduardo Occhi.
No dia 16 de outubro a Assembléia Legislativa de Sergipe concedeu o Título de Cidadão Honorário ao Gilberto pelos relevantes serviços prestados ao estado.
Os jornais de Aracaju registraram reportagens sobre o evento, enaltecendo o homenageado. Várias empresas publicaram anúncios de congratulações.
O jornal “Correio de Sergipe”, no “Caderno Negócios” de 19/10/2006, traz na capa foto de Gilberto com a manchete “Ajudando Sergipe a crescer”. Da matéria escrita pelo jornalista Sílvio Oliveira intitulada “Sergipano, Sim Senhor!”, transcrevo alguns trechos:
“Mineiro de nascença, sergipano por merecimento. É assim que se pode definir Gilberto Magalhães Occhi, Superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe (CEF/SE). Recebeu o Título de Cidadão Sergipano, pelos relevantes serviços prestados ao Estado, a exemplo de ter colocado a Superintendência da Caixa Econômica de Sergipe em destaque no país, recebendo diversas premiações nacionais.”
“Como representante maior da Caixa Econômica no Estado, Gilberto Occhi investiu mais de R$420 milhões para empréstimos a pessoa física e jurídica.” Gilberto disse à reportagem:
“Recentemente, fomos premiados para assistir a Copa do Mundo. Também fomos contemplados com uma viagem para o Chile e mais recentemente 16 funcionários da Caixa foram homenageados em São Paulo.”
Quanto ao recebimento do Título de Cidadão Sergipano, Occhi avalia “como uma honra muito grande, porque não é uma homenagem somente a ele, mas o reconhecimento do trabalho em equipe e da instituição Caixa Econômica.” “Se não estivesse trabalhando na superintendência, não teria a oportunidade de realizar o trabalho e dar visibilidade.” “O mérito é também de outras pessoas, dos funcionários, da imprensa, que confia no trabalho.”
Compareceram à solenidade várias autoridades sergipanas, a família do homenageado, inclusive a sua mãe Glorinha e a prima Marta Ribeiral que viajaram para Aracaju exclusivamente para participar deste momento muito especial na vida do Gilberto.
O Jornal de Guidoval também parabeniza Gilberto Magalhães Occhi pela justa honraria. É o DNA da velha Sant'Ana do Sapé conquistando o mundo!!!
escrito por Ildefonso DÉ Vieira